CACIATORI, Eduarda Gava; MOURA, Daiana . Uma experiência em Arte-Educação no interior do Estado de São Paulo: Oficinas e Vivências no C.I.E. Prof. 'Célia Miguel Nottolini'. Revista Direitos Humanos e Sociedade, v. 2, p. 53-65, 2019.
CARDOSO,Thomas V. Quem enxerga a criança trans? Memórias de um menino transgressor. REBEH: Revista Brasileira de Estudos da Homocultura, v. 3, p. 204, 2020.
CARDOSO,Thomas .V; LIMA, Maria. Isabella. S. . Interseccionalizando o direito à educação: quais corpos podem habitar o conhecimento. Revista Brasileira de Estudos da Homocultura, 2021.
FONSECA, Sandra Teixeira; MENDONÇA, Viviane Melo. Narrativas de re(existências) de mães de pessoas transgêneros e suas lutas nos espaços escolares. *Ensino & Pesquisa*, v. 19, n. 1, 2021.
GARCIA, Marcos Roberto Vieira; MENDONÇA-MAGRO, Viviane Melo de; LEITE, Kelen Christina. Discriminação e violência homofóbica segundo os participantes da 6ª Parada do Orgulho LGBT De Sorocaba-SP: subsídios para (re) pensar as práticas educativas. Cadernos de Pesquisa, v. 22, n. 3, p. 42–58, 23 Dez 2015
MENDONÇA, V. M. de; LEITE, K. C. O ritmo e a poesia de uma rapper lésbica nas lutas sociais. Revista Estudos Feministas, v. 29, n. 3, p. e82482, 2021.
MENDONÇA, Viviane. Melo de .Grafites que (contra)dizem: gêneros e sexualidades na polifonia da cena urbana. Psicologia & Sociedade, v. 32, p. e226483, 2020.