Grupo de Estudos FSEXPOL reinicia suas atividades em 2021

Em fevereiro de 2021 as atividades do grupo de estudos Feminismos, Sexualidades e Política reiniciaram. O grupo de estudos retomou as leituras e discussão sobre os conceitos de "interseccionalidade",  "consubstancialidade" e "nó" nos estudos feministas. Autoras como Heleieth Saffioti, Lélia Gonzáles, Maria Lugunes, Patricia Hill Collins, Kimberlé Crenshaw, Helena Hirata, Danièle Kergoat, fazem parte da bibliografia analisada.

Além de se aprofundar nestes conceitos, o grupo também fará neste primeiro semestre estudos sobre a política de localização e saberes localizados a partir de artigos das autoras Adrienne Riche e Donna Haraway, assim como a produção do conhecimento científico "a partir de baixo" de Sandra Harding. 

Os encontros também contam com apresentações das pesquisas realizadas no grupo de pesquisa NEGDS, sendo um espaço de aprendizado do fazer científico e de debates de resultados encontrados, sobretudo das pesquisas em nível de mestrado e doutorado que se realizam na Pós-graduação em Estudos da Condição Humana (Mestrado) e Pós-graduação em Educação da UFSCar Sorocaba. (Mestrado e Doutorado).

Devido às medidas sanitárias e resoluções da Universidade Federal de São Carlos diante do agravamento da Pandemia de COVID-19, todas as atividades do grupo de estudos estão sendo realizadas em plataformas digitais. Os encontros são semanais e acontecem todas as quartas-feiras, das 18h às 20h. A coordenação do grupo de estudos é feita pelas professoras Viviane Mendonça e Kelen Leite. Para mais informações, escrevam para email: negdsufscar@gmail.com