EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE EXTENSÃO

O Projeto Mulheres e Luta é uma atividade organizada por grupo de pesquisadoras do Núcleo de Estudos de Gênero, Diferenças e Sexualidades (NEGDS) da UFSCar Sorocaba em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

Objetivos do projeto: Discutir resultados de pesquisas do grupo no âmbito da graduação e pós-graduação, realizar atividades culturais e artísticas, e promover debates com convidadas sobre a questão das mulheres, direitos, sexualidade, educação, saúde, memórias e resistências.

Por meio deste instrumento, torna-se público o processo de seleção de 1 bolsista de extensão para atuar no âmbito da Atividade de Extensão Projeto Mulheres e Luta, sob a coordenação de Profa. Viviane Melo de Mendonca (UFSCar).

As bolsas referem-se ao período de junho a setembro de 2022 e equivalem ao montante de R$ 320,00 por mês. Poderão se inscrever os(as) alunos(as) de graduação da UFSCar, campus Sorocaba, que atenderem aos seguintes critérios:

• Habilidades com redes sociais e internet;

• Conhecimentos de uso de plataformas de transmissão online; e

• Estar ou ter participado de atividades, grupos de estudos ou grupo de pesquisas sobre gênero, sexualidades e feminismos.

O processo de seleção será constituído das seguintes etapas:

Etapa 1. – Inscrição no processo seletivo e análise da documentação enviada

Etapa 2 – Entrevistas com os(as) candidatos (as) em dia e horários divulgado pelos seus e-mails cadastrados no ato da inscrição.

A inscrição deverá ser realizada por meio de Google Form (https://forms.gle/4KeDP6KJbbzj5mRK6) até o dia 13 de abril de 2022, mediante o envio seguintes documentos: currículo lattes atualizado, histórico escolar, comprovante de matrícula em curso de graduação da UFSCar, campus Sorocaba; e comprovantes de participação de grupo de estudos ou pesquisas sobre gênero, sexualidades e feminismos.

Os resultados do processo de seleção serão divulgados em 29/04/2022, por meio do site do Núcleo de Estudos de Gênero, Diferenças e Sexualidades e do envio aos e-mails cadastrados no ato da inscrição.